Também chamados de “vidros refletivos”, os vidros de controle solar reduzem a passagem dos raios do Sol por meio do vidro, garantindo maior conforto térmico aos ambientes e melhor controle da luminosidade.
Entre as suas vantagens estão também segurança, privacidade, redução de energia elétrica e estética moderna. Além da sofisticação, eles promovem maior economia e conforto em relação à exposição solar.
Com opções variadas de dados energéticos, há opções de vidro de controle solar para as mais variadas situações e regiões, tal como no nosso país, que reúne características de diferentes climas em cada parte. Sendo assim, a eficiência dos vidros também pode ser distinta de um estado para outro – como entre as áreas do nordeste e sul do Brasil.
Agora já deu para ter uma ideia geral a respeito da qualidade e da importância do vidro de controle solar, certo? E, para reverter de vez sua ideia de “caro”, vamos elencar ao longo deste artigo as inúmeras vantagens do vidro de controle solar que justificam o investimento.
A seguir veremos alguns tópicos para cessar todas as suas possíveis dúvidas!
O vidro de controle solar tem um importante papel para janelas, fachadas de prédios e coberturas, já que ele equilibra a temperatura sem deixar de permitir a iluminação natural.
Isso ocorre porque o modelo auxilia no conforto térmico dos ambientes e, mesmo com um custo maior em relação ao vidro tradicional, o valor representa um investimento recuperado em uma média de três anos.
Para o cálculo consideramos a redução do consumo de energia elétrica por decorrência da melhor iluminação natural e a diminuição do uso de ar condicionado – sua tecnologia controla a passagem de raios infravermelhos que transmitem o calor irradiado pelo sol para dentro do espaço, limitando a sensação de abafado em dias quentes.
Para se ter uma ideia prática, os vidros de controle solar são capazes de barrar até 80% do calor e colaborar para uma entrada de luz acima de 40%. Ou seja, o espaço interno permanece com mais vida solar, tornando-se muito mais agradável se comparado ao vidro comum.
Mesmo sendo bastante utilizado em edifícios comerciais, o vidro pode ser usado em casas residenciais e apartamentos também. Há uma grande variedade de opções de produtos com diferentes desempenhos, cores e dimensões.
Ao longo deste artigo, citamos muitos de seus benefícios, mas agora vamos saber um pouco mais sobre cada um deles. Dessa forma fica impossível não convencer seu cliente a optar por tal material!
O vidro de controle solar atua como uma barreira de proteção contra o sol e os raios ultravioletas. Eles vetam entre 70% a 80% do calor transmitido através dos raios UVA e UVB. Dessa forma, o bloqueio dos raios solares também auxilia na proteção de móveis, evitando o amarelado em mobílias e objetos decorativos.
Apesar de bloquear os raios solares, evitando o calor, os vidros solares permitem uma iluminação confortável para os espaços e geram economia de energia, reduzindo o uso de luz e ar condicionado – responsável por uma grande percentagem dos gastos com energia elétrica em residências e escritórios.
O vidro solar bloqueia a visão de fora para dentro sem prejudicar a iluminação interna. Ótimas aplicações para janelas de grandes dimensões em quartos, banheiros e portas.
Dono de uma estética incrível, atualmente o vidro de controle solar é uma das principais tendências de decoração. Além do aspecto moderno, sua variedade de tonalidades desperta ainda mais interesse nos consumidores. Os modelos neutros vão do incolor aos tons de verde e cinza. Tonalidades como champanhe, prata e azul integram as linhas com visual mais espelhado.
Os vidros de controle solar podem ser aplicados laminados, insulados e até mesmo monolíticos ou temperados. Além de necessitarem de baixa manutenção, garantem rápida instalação. São ótimas soluções para revestimentos de fachadas ao serem fixados no sistema pele de vidro e Glazing.
Os vidros de controle solar podem ser temperados ou laminados. Essas tecnologias proporcionam total segurança em suas aplicações.
Bastante utilizados em fachadas edifícios comerciais, os vidros de proteção solar estão ganhando cada vez mais espaço no segmento residencial e, como vimos, também podemos usar em janelas, varandas, divisórias, portas como falsas paredes e até mesmo em coberturas.
Depois de todas as informações contidas neste artigo, há apenas uma resposta para essa pergunta: com certeza! A escolha, porém, pode ser ainda mais assertiva: em relação ao mercado imobiliário, há uma valorização do imóvel e do preço quando há a utilização do vidro de controle solar ao invés do comum.
Deu para conhecer todos os benefícios e vantagens que este produto apresenta, certo? Continue nos acompanhando para mais informações, detalhes e curiosidades do segmento.
Universo Transparente - Copyright © 2021 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Bravo Bird - Negócios Digitais